segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fim de semana ausente + Curso Online

Bom dia,

tinha pensado em postar várias coisas legais no primeiro fim de semana que o blog está no ar, porém, minha cachorrinha começou a passar muito mal , teve convulsão e é lógico, fiquei cuidando dela o tempo todo, mas ela já deu uma melhoradinha e aqui estou eu!

Como já sabem, eu sou praticamente um bebê em corte e costura. Pensando nisso resolvi que queria fazer um curso. A idéia: ótima, o problema? minha cidade só tem curso de corte e costura previsto para agosto de 2013. Como sou apressada e não consigo esperar até agosto olhei diversos cursos na internet. 

Resolvi fazer um do UOL cursos, Fiz as primeiras 2 unidades e estou adorando. A primeira unidade ensina como tirar medidas, e a segunda como fazer 3 tipos de saia! As saias ainda não fiz porque não consegui comprar as réguas, mas vou para Belo Horizonte este fim de semana e vou procurar lá! Assim que acabar os trabalhos eu coloco fotos aqui!

Neste pouco tempo que estou me aventurando na máquina de costura, estou achando ótimo! É lógico, precisa de muita persistência primeiro porque agente não começa fazendo as costuras retinhas e segundo, porque acredite... você se está pensando em começar a costurar agora, vai passar muita raiva desfazendo e fazendo tudo de novo! No final, mesmo depois de desfazer 1.000.000 de vezes, cortar o tecido de novo e desfazer mais 1.000.000 de vezes, com o trabalho pronto a sensação é tão boa que compensa! O segredo é persistência! Uma hora o trem da certo! 

Conclusão: Se você está querendo começar como eu, e na cidade não tem curso de corte e costura, como a minha, o curso do UOL Cursos é ótimo, eu indico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário